terça-feira, 21 de abril de 2009

6ª TORRE DAS PEÇAS - ATAQUE DOS ZUMBIS OU DOS CYLONS?

Mais uma edição da Torre das Peças. Dessa vez, o destaque ficou por conta dos alunos do Antônio Marcelo (organizador do Castelo das Peças), que ajudaram a encher o segundo andar do Bob's. No começo do dia, três mesas se destacavam: Amyitis, Royal Palace e El Capitán.
No Amyitis, Fel "Mosca Morta" reclamava desde o primeiro minuto que não tinha mais chances de vitória. Rodrigo, Shamou e Bouzada já conheciam esse papo e dessa vez não caíram na armadilha! Vitória do Bouzada, depois de Fel ter desperdiçado essa chance. Dessa vez comeu mosca, quem manda praticar canibalismo?
No Royal Palace, Victor "Maratonista das Galáxias" Zavandor estava com abstinência de Race For The Galaxy e Scepter of Zavandor. Mas parece que arranjou um substituto, o Royal Palace, de tanto que vem jogando nos últimos tempos. Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas parece ser um bom jogo de controle de área.


Warny, Rafael, Thiago, Victor, Pedro e Gláucio: Royal Palace e El Capitán

No El Capitán, Gláucio, Pedro, Rafael e eu travávamos uma luta pelo melhor comércio no século XV, construindo armazéns e fortes nas cidades mais lucrativas. Até por ser uma learning session, eu consegui uma boa vantagem e administrei o primeiro lugar. Um dos segredos do jogo é conseguir atingir as nove cidades para ganhar 60 de grana e tentar fazer com que os outros não atinjam essa marca, desativando os armazéns dos adversários. O pessoal pegou a manha na terceira fase do jogo, mas o placar já estava se desenhando. Rafael ficou em segundo, com Gláucio em terceiro e Pedro em último.



Cecilia, Luis, Estevan, Aline e Marcos jogando Guillotine


Depois do Guillotine, uma partida de Citadels!

Leandro Zombie compareceu depois de um tempo sumido e logicamente montou uma mesa de Last Night on Earth. Aliás, está virando a tônica da Torre. De tarde, os zumbis atacam e à noite é a vez dos cylons! Mas antes das "torradeiras", o evento teve espaço para outros jogos já tradicionais. Lúcio armou uma mesa de Stone Age com Eduardo e René. Japa, Estevan, Thiago, Luis e Cecilia se revezavam para jogar Dominion, grande sensação da Torre nos últimos tempos. Marcos compareceu e conheceu o Citadels, que está sempre presente nas edições, sendo um dos card games mais requisitados junto com o Guillotine, Race e Dominion. A grande novidade do evento foi trazida pelo Victor Zavandor. A expansão do Galaxy Trucker traz novas naves, cartas de evento, uma espécie nova de alienígena e peças para adicionar um quinto jogador. Mayapur, Victor, Ana e Bruno Mezenga jogaram o lançamento, que teve uma vitória fácil do Maratonista das Galáxias.



Leandro Zombie apresenta mais uma vez Last Night on Earth!


Antônio Marcelo jogando com seus alunos

Resolvi armar uma mesa de Tribune, com Gláucio e Eduardo. O jogo é basicamente uma série de mecânicas como worker placement, leilão fechado, hand management e set collection. Não traz nenhuma novidade, mas a junção de várias mecânicas e a diversidade de objetivos faz com que seja um jogo dinâmico e divertido. Dessa vez, não consegui conquistar as facções quando eu queria, sendo bloqueado várias vezes. Gláucio e Eduardo conseguiram completar o objetivo na quinta rodada, mas Eduardo conseguiu a vitória com 38 pontos contra 32 do Gláucio e 19 meus.


Flagrante da Torre: O heavy gamer Victor Zavandor jogando Saboteur!


Alan, Caco, Simone e Carla jogando a nova edição alemã do Catan

Já era cerca de 22h00min quando Battlestar Galactica estava entrando em ação. Escolhi novamente Tom Zarek e pela escolha dos outros jogadores, acabei sendo o presidente. Bruno escolheu o Helo Agathon, sendo o almirante. Rafael escolheu Starbuck, Eduardo a Sharon e Thiago o mecânico Tyrol. No começo, ninguém era cylon, mas mesmo assim sofremos com duas grandes batalhas. No meio da partida, eu e Eduardo nos revelamos cylons, quando população, comida e moral estavam beirando o zero. A situação dos humanos estava tão crítica que um raider estava prestes a destruir uma nave civil e levar a população para zero, mas não conseguiu. E os humanos decidiram arriscar dar o salto podendo perder população e conseqüentemente o jogo. Mas conseguiram a vitória, mesmo com toda a pressão que os cylons estavam desempenhando.
O evento mais uma vez invadiu a madrugada, com Catan, Dominion e outros jogos, confirmando que os eventos de jogos de tabuleiro modernos cada vez mais fazem sucesso por esses lados.


Luis, Japa, Estevan e Thiago jogando Dominion


Thiago, Rafael Lago, Warny, Eduardo e Bruno na tradicional partida de Battlestar Galactica

FICHA TÉCNICA

Número de participantes: 42
Duração do evento: 16 horas (14:00h às 06:00h)
Jogos que fizeram mais sucesso: Dominion, Citadels, Battlestar Galactica
Jogos que não viram mesa por algum motivo: Agricola, Race For The Galaxy, Winner's Circle
Jogo de menor duração: Cloud 9 (30min), por Estevan, Luis, Cecilia, Marcos e Aline
Jogo de maior duração: Battlestar Galactica (3h30), por Warny, Bruno, Thiago, Rafael Lago e Eduardo
Maior mesa: Saboteur, com Victor, Ana, Zé, Thiago, Amanda, Bruno Mezenga e Márcio. Citadels,com Japa, Marcos, Aline, Cecilia, Luis, Estevan e Victor.
Menor mesa: Stone Age, Royal Palace, Tribune e Oasis (todas as mesas com 3 jogadores)
Lançamentos jogados: Oasis, Expansão do Galaxy Trucker, Amyitis, Giants.

Mais fotos do evento você encontra no endereço abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/warnymarcano/6TorreDasPecas?feat=directlink

Warny Marçano

2 comentários:

Cacá disse...

Boa Torre essa, pena que não deu pra eu ir, na próxima espero estar por lá... Abraços...

Leandro Zombie disse...

Já encomendei mais dois jogos de zumbis. Assim que chegarem, faremos uma verdadeira invasão de mortos-vivos na Torre!!