No Agricola, Japa e Kelvin formaram a frente oriental da partida, mas somente o último lutou pelo primeiro lugar. Conseguiu fazer bons combos com as cartas de Ocupation e Minor Improvement, conseguindo uma boa alavancada no jogo. Eu estava logo atrás, fazendo um pouco de tudo. Thiago tambem estava bem e Estevan só sabia pensar em Dominion.
Agricola: primeiro jogo do evento! Thiago, Warny, Japa, Kelvin e Estevan
Enquanto isso, Victor, que sempre falou que por uma questão de princípios, não ensinaria mais Race devido aos 40 minutos de explicação, estava justamente explicando Race para o Leonardo. Logicamente que o Maratonista das Galáxias não aguentou e precisava jogar uma partida. Victor sempre acaba explicando Race! E mais logicamente ainda estava contando a história espacial e de todos os planetas das cartas!
Gláucio continuou sua tradicional saga de vitórias ganhando o Kamisado do Flávio (não deve ser um jogo econômico!), o Submarine do Rogério, Rodrigo e Lúcio, o Babel do Thiago Balão e o Monuments, do Rogério, Rafael Lago e Lúcio. Mas logo depois, Gláucio foi flagrado jogando um filler, o Escalation. Sua reputação de "gamer" ficou abalada depois desse grande momento!
Gláucio, Thiago Balão e Arthur jogando Go West!
Bouzada foi chegando já querendo jogar algo que não fosse "palha". E conseguiu alguns adeptos para o Nexus Ops. Mas não conseguiu a vitória, que ficou com Bruno. Arthur, que também jogou, foi flagrado querendo jogar o Race For The Galaxy. Logicamente, Bouzada "Monster Game" não ia jogar um jogo "palha". E mais logicamente ainda analisou as possíveis chances de vitória de cada um!
Mas a grande sensação da terceira edição da Torre foi o Dominion! O jogo, de montagem de deck, agrada pela facilidade em aprender e variedade de estratégias. O elemento sorte está presente, mas bastante controlado quando o jogador começa a ficar experiente. E para um grande jogo, temos sempre uma grande lenda. Mas o deputado Camilo Sujeira dessa vez preferiu enfrentar Gláucio no Race For The Galaxy, e venceu, aproveitando que o Victor Maratonista das Galáxias estava ocupado jogando o Municipium. Sem o Camilo para destruir os adversários no Dominion, Estevan, que falava a toda hora em jogar Dominion, conseguiu finalmente a primeira vitória no jogo!
Visão geral do Bob's: RPG e Jogos de Tabuleiro convivendo pacificamente!
Outro jogo que estava sumido e voltou, sendo jogado duas vezes, foi o Kingsburg. Logicamente Fel "Mosca Morta", que está em um momento de jogos light, passou longe do Kingsburg, que segundo ele já está meio saturado, depois de ter jogado 20 partidas ao vivo e umas trinta milhões no BSW. E mais logicamente ainda, ficou jogando Guillotine e Hollywood Blockbuster. Talvez estivesse procurando o filme "A Mosca" dentre os relacionados no jogo.
Bouzada e Arthur decidindo que jogo será o próximo! Nexus Ops ou Race For The Galaxy?
E as lendas continuam caindo! Victor Zavandor, que já havia perdido de Thiago Balão no Phoenicia, dessa vez resolveu partir para uma revanche! Eu e Pandora éramos para ser meros figurantes. Mas talvez a batalha foi tão intensa que eu consegui vencer duas lendas do jogo! Agora, Victor está louco para jogar novamente o Zavandor, cujo título de lendas das lendas é insuperável.
Ficha Técnica:
Hollywood Blockbuster (3x), Kingsburg (2x)
of Empires III e The Princess of Machu Picchu (todos com 5 jogadores).
(Alexandre e Bruno), Babel (Gláucio e Thiago Balão), Torres (Kildare e Carlos), Kamisado
(Gláucio e Flávio).
Mais fotos e comentários da 3ª Torre das Peças no endereço abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário