terça-feira, 2 de novembro de 2010

19ª TORRE DAS PEÇAS - FOTOS E COMENTÁRIOS!

por Warny Marçano

A 19ª edição da Torre das Peças consolidou o sucesso do novo local, o Spoleto Real Grandeza. Com cerca de 40 pessoas ao longo de 11 horas ininterruptas de jogos de tabuleiro, foram jogados os mais diversos estilos, de Fairy Tale a Axis and Allies. Mais uma vez, os novatos apareceram em peso, e logicamente, o pessoal da antiga marcou presença.














Eldon e família jogando um mesão de Memoir 44. Logo depois, engrenaram uma partida de Axis and Allies. É o pessoal dos wargames marcando presença, provando que não existe só jogo euro na Torre.














Mais um jogo de porrada! Bouzada prova que é a grande lenda do A Game of Thrones, ganhando a partida em quatro rodadas! Para se ter uma idéia, o jogo durou metade de uma partida de Macao! Nuno, profundo conhecedor dos livros, bem que tentou, mas a lenda permaneceu! Fel, que dessa vez não conseguiu obter sua vitória de mosca morta e Braz completam a mesa.













O casal Carlos e Graça conhecem o ótimo jogo Macao, do Stefan Feld. Rodrigo Gonzalez não segura a vontade de jogar outro jogo do mesmo autor, o Notre Dame, do qual é a lenda suprema! Na partida, Carlos ganhou fazendo vários pontos de quarteirões, seguido por Rodrigo, Warny e Graça.













Partida de Galaxy Trucker, onde o Victor Zavandor, vulgo Maratonista das Galáxias, teve que embarcar mesmo que atrasado! Ao fundo, Renata pega o The Settlers of Catan, sempre presente nos eventos!















Essa partida de Die Macher já virou clássica! Bouzada analisa os detalhes do manual, enquanto Mayapur e Leandro Pires esperam eu e González terminarmos a partida de Macao! Dessa vez, Rodrigo não consegue jogar Notre Dame, o que pode ter atrapalhado suas pretensões nas eleições de Die Macher! Já Leandro, após uma quase coligação com o Bouzada, foi cubriado de forma inesperada por seu antigo "aliado", o que gerou reclamações durante e após o jogo! Vitória do Bouzada, que também ganhou as duas últimas eleições.














Os fillers também marcaram presença no evento! Filipe Cunha e Gláucio puxam o Fairy Tale, jogo de draft e set collection que diverte até os heavy gamers!















Renata e amigos começando a jogar The Settlers of Catan. Mais tarde, rolaria na mesma mesa o Endeavor, um dos jogos recorrentes da Torre das Peças.















Victor Zavandor, vulgo Maratonista das Galáxias e árbitro de Magic, jogando Egizia, uma das novidades da Torre das Peças. Ao lado de Macao, os dois jogos estão entre os dois lançamentos de 2009/2010 mais jogados nos eventos do Rio de Janeiro.















Stone Age continua sendo um clássico obrigatório na Torre! Braz, depois de uma partida de Automobile, tenta a vitória! O anfitrião e heavy gamer Caldas surpreende jogando um jogo medium light! rs















Mesa clássica! Fel, Caldas, Kildare e Léo Rossi jogando The Pillars of the Earth!

Obrigado a todas as pessoas que compareceram nessa 19ª edição da Torre das Peças! E tragam mais amigos na próxima edição, no Spoleto mais lúdico do país!

3 comentários:

Jesse James disse...

Bacana o evento e excelentes jogos foram a mesa. Cada vez acho que devemos agitar algo a nível nacional. Os evento aqui em sampa tb estão bombando cada vez mais.

Abs

Cacá disse...

Eu tenho que me programar para conseguir ir a Torre também de vez em quando... =)

Abraços...

Warny Marçano disse...

Fala Jesse!
Pois é, um evento nos moldes da FPT seria interessante mesmo!

Cacá,
Vê se vai na Torre mesmo, parece que só quer saber dos eventos de quinta! hehe

Abraços!

Warny