quarta-feira, 1 de setembro de 2010

18ª TORRE DAS PEÇAS - UM NOVO ESPAÇO PARA RECOMEÇAR!

por Warny Marçano

Depois de um período marcado por mudanças de periodicidade e local, a Torre das Peças firmou parceira com o Spoleto Real Grandeza, que passa a receber o evento. E nessa nova edição, mais de 30 pessoas compareceram, prestigiando o espaço que conta com mais de 200 jogos em seu acervo. E rolou desde os jogos mais leves até os mais pesados, passando logicamente pelas novidades.













E finalmente Rodrigo Gonzalez comparece a uma Torre! Esse momento teve que ser registrado, afinal não tinha como ele não aparecer, com o evento se realizando praticamente do lado da casa dele! Na mesa, uma das boas surpresas do dia, o Havana, jogo leve que pegou a arte do Cuba emprestada, mas que se utiliza de mecânicas leves e dinâmicas, diferentemente de seu primo mais pesado...













Mesa de lendas! Caldas, Fel, Giuseppe (a nova lenda do Dominion!), Groo e Gonzalez jogando Imperial.













Pessoal jogando Ra. A nova geração dos jogos de tabuleiro modernos marca presença na Torre!













Gláucio, Carlão e Henrique jogando Hey That's My Fish. Os jogos leves também vêem mesa no evento!













Visão Geral do Spoleto Real Grandeza, onde é realizada a Torre das Peças. Lembrando que às quintas-feiras, das 18:00h às 01:00h, é realizado o Spaghetti das Peças no mesmo local!













E logicamente o Thunderstone não poderia faltar! Para muitos, o sucessor do Dominion, parece que também virou moda nos eventos daqui do Rio!













Outro jogo que sempre está presente nos eventos é o Stone Age!













Uma das grandes novidades do ano passado foi lembrado também: o Endeavor. Bruno, Daniel, Gláucio e Lorena, além de mim, jogaram, nessa que foi uma das últimas partidas da noite. Lorena venceu, pegando milhares de cartas por turno!

Das mesas que eu participei, rolou também uma partida de Ys, jogo bastante interessante que mistura controle de área com benefícios múltiplos, dependendo da alocação dos seus trabalhadores. Além disso, teve uma partida de Dungeon Lords com expansão, onde Victor Zavandor confirmou ser a lenda do jogo, fazendo uma pontuação perto da casa dos 30 pontos. Agora é esperar a próxima Torre em outubro! Desde já, estão todos convidados!

2 comentários:

Leandro Zombie disse...

Salve, Warny!

É bom saber que a Torre estaá de volta. E melhor do que nunca.

Parabéns pelo retorno.

Abrax

Warny Marçano disse...

Valeu, Leandro!