terça-feira, 29 de setembro de 2009

10ª TORRE DAS PEÇAS - TORRE PATRIÓTICA

A 10ª edição da Torre das Peças foi em homenagem às produções nacionais. Para isso, contamos com um trio de novidades que representam a variedade de estilos de produção em nosso cenário: Ciclos, Recicle e Pega o Pinguim.
Mas não se pode deixar de lado os velhos jogos modernos! E dessa vez Lost Cities foi a sensação importada do evento, ao lado de um jogo (?) um tanto inusitado mas muito divertido: Loopin' Louie. Acompanhe nas fotos quem ainda não conhece essa revolucionária engenhoca lúdica!



Nesta primeira foto, temos o Zé (lenda de Lost Cities!) tentando ensinar um pouco de sua técnica para Balão e Cecília.



O casal Christiano e Cris jogam qual jogo mesmo? Ah o Lost Cities! Ao fundo, Fel Mosca Morta reclama que vai acabar em último no Pega o Pinguim. Lorena, Zé e Cacá já não caem mais nesse golpe!



Para variar, Bouzada e Victor não podem ficar sem um jogo que demore pelo menos 7 horas! E juntamente com o Caldas, começaram a caçar uma pobre alma para jogar o Through The Ages. E dessa vez eu fui o escolhido! Normalmente a pobre alma fica muito atrás dos 3 viciados no jogo. Consegui ficar em segundo por pura sorte (rs), mas ainda assim mais de 100 pontos atrás do Bouzada, lenda suprema no Through The Ages. Para tentar acabar com essa supremacia, decidi até comprar o jogo pra ver se treino mais rs



Gláucio dessa vez ensinando um jogo que não consegui identificar qual seja. Mas posso dar uma dica! Certamente é um jogo estilo alemão!



Esta é a mesa que concorreu ao Ciclos. O jogo se apresenta como uma evolução aos clássicos Banco Imobiliário, Jogo da Vida e similares. Mais uma homenagem da Torre Patriótica aos novos autores nacionais!



E o vencedor da mesa foi o Marcos Ufo, ganhador do Ciclos! Na foto, as três grandes atrações do evento: Pega o Pinguim, do Zatz e Hallaban; Recicle, do Luish; e o Ciclos.



Mais um jogo que não consigo identificar qual seja. No fundo, Glaucio exlicando o Kingsburg.



Bouzada: "Victor, você não pode destruir sua própria Universidade de Carolina!"
Victor: "Está bem, vou ser conservador, mas tenho questões pertinentes para fazer sobre a partida! É uma questão de princípios!"
Caldas: "É melhor eu esconder meu jogo antes que o Victor veja!".



Mesa de Dominion capitaneada pelo Rafael Lago. Dessa vez não teve Battlestar Galactica, então o "Cylon" resolveu atacar de "Thief" mesmo!



Mesa histórica de Agricola! Fel Mosca Morta, lenda máxima do jogo, perde de forma incontestável! Na foto, André Amiune, Helene, Bruno Mezenga e Ana.



E aí está a engenhoca lúdica! O Loopin' Louie foi uma das sensações do evento! O jogo demora menos de 1 minuto praticamente e todos querem jogar!
O evento se estendeu como sempre até altas horas da madrugada. A organização agradece a presença das 51 pessoas que prestigiaram o evento! E em outubro tem mais!


FICHA TÉCNICA:
Data do evento: 05/09/2009
Duração do evento: 16 horas (14:00 às 06:00)
Número de pessoas: 51

Warny Marçano

2 comentários:

Cacá disse...

As fotos demoram mas acabam aparecendo (hHAhahHAhahHA)... Os dois jogos que você não conseguiu identificar são: Na mesa do Glaucio o Die Goldene Stadt e o na mesa do Filipe é o Cosmic Encouter (da Fantasy Flight)...

Abraços e até dia 10... =)

Warny Marçano disse...

Valeu pelos esclarecimentos, Cacá!
Abraços

Warny