quarta-feira, 26 de agosto de 2009

10ª TORRE DAS PEÇAS - DIVULGAÇÃO

E ae pessoal!
Convidamos a todos para a realização da 10ª Torre das Peças (evento de jogos de tabuleiro modernos), no dia 05/09/2009, no Bob's Off Shopping. Esperamos todos por lá! O evento é grátis!
Ressaltamos que o evento foi antecipado em caráter excepcional em virtude do feriadão.
E como é feriadão daIndependência, nada melhor do que um pouco de valorização da nossa produção interna. Com o lançamento recente do Recicle, Ciclos, Pega Pinguim, do Zatz e o Jogo da Bolsa do Elvis, teremos uma Torre patriota!
Já confirmado, um torneio de Ciclos com uma cópia para o vencedor. Além disso, mesa demo de Recicle, Jogo da Bolsa e Pega Pinguim.
Além disso, a Torre está promovendo o "Laboratório das Peças", onde os participantes podem levar seu protótipos e fazer playtests.
Aproveite o feriadão e valorize a produção nacional.

10ª Torre das Peças
Data: 05/09/2009
Horário: 14:00h às 22:00h
Bob's Off Shopping
Rua Barão de Mesquita, 320 - Tijuca - Rio de Janeiro

OBS: Apesar do evento acabar oficialmente às 22:00h, muitas pessoas costumam continuar jogando até 06:00h.

Warny Marçano
Fel Barros
Torre das Peças

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

9ª TORRE DAS PEÇAS - A TURMA DE MAGIC: THE GATHERING SE RENDE AOS JOGOS DE TABULEIRO

Data do evento: 15/08/2009
Participantes: 61 pessoas.
Duração: 16 horas.
Jogos que mais viram mesa: Dominion, Small World, Race For The Galaxy, Sorry Sliders, Pandemic, Hive.

Nesta nona edição do evento, várias situações especiais abrilhantaram o espaço do Bob's Off Shopping. Pela primeira vez, a Torre abrigou um Selado de Magic, com participação de 20 pessoas. O torneio começou às 11h e só terminou por volta de 18h30min. A maratona rendeu prêmios para os primeiros colocados e outros sorteios. O vencedor foi Thiago Balão (a lenda do Phoenicia!), Rodrigo em segundo, Americano em terceiro, Japa em quarto e Fel em quinto. O selado contou com participações ilustres de alguns gamers, como este que vos fala, Fel Barros Mosca Morta, Japa (o promoter da Torre!), Thiago (dançarino do Agricola) e o próprio Balão. Além do Americano, figura sempre presente no Calabouço das Peças! Logo após o torneio, a maioria dos participantes permaneceu jogando tabuleiro, o que certamente foi importante para divulgarmos mais o hobby, objetivo máximo da Torre. Destaque ainda para a presença ilustre de Victor Zavandor, como árbitro de Magic! Victor, maratonista das galáxias e médico lúdico, odiou o fato de não existir mais queimadura de mana! E tentou instruir ao máximo os participantes com o pouco que lembrava de Magic: The Gathering.


Torneio de Magic: futuros gamers!

O público compareceu em peso, e logo a mesa capitaneada pelo casal Carlos e Maria puxaram dois jogos cooperativos que são considerados os melhores da atualidade nesse gênero: Pandemic e Battlestar Galactica (praticamente uma marca registrada da Torre).




Simone, Marcos Ufo, Rafael Lago e Carlos: figuras ilustres jogando Pandemic



Patrick, Wilson e Ronaldo: a galera do Wow jogando Hive!

Dentre as novidades, Dominion Intrigue foi sucesso absoluto. Marcando presença em mais de 10 partidas, a expansão de Dominion foi extremamente disputada até de madrugada. Joguei 2 partidas, com apenas o jogo básico, tão grande era a disputa pela expansão. Provavelmente o pessoal estava com saudades do jogo, ausente na oitava edição do evento (afinal é preciso preservar a imagem, questão de marketing!).



Gláucio, Estevan (a lenda do Dominion) e Cecilia jogando algo que parece com o Nexus Ops rs



Deputado Camilo Sujeira ensinando as sabotagens no Saboteur!

Outra expansão que fez enorme sucesso foi Race For The Galaxy: Rebel vs. Imperium. Tendo mais de 5 partidas jogadas, o jogo sai na frente para a criação de uma Liga do Rio de Janeiro. E logicamente o maratonista das galáxias Victor Zavandor é o favorito, com suas vitórias que renovam o estilo de jogar. Em uma estratégia extrema de develop, ele chegava a comprar 4 cartas e baixava 2 developments por 2 de custo cada um, sempre se utilizando de 2 cartas de ação de Develop! Resultado: 47 a 12! E quem caiu perante o Victor foi uma lenda do Race, o Christiano! Outro que foi sucesso na edição anterior e continua sendo grande atração é o Small World. Com pelo menos 3 partidas jogadas, foi unanimidade entre os jogadores. Dessa vez, experimentei o jogo para 5 pela primeira vez e fica tão bom quanto para qualquer outro número de jogadores.



Battlestar Galactica: jogo tradicional da Torre!



Já passava de meia-noite, mas tinha que rolar mais Dominion! Cadu, Vivian, Luiz Fernando e Warny



E mais Dominion rolando!

O evento novamente se estendeu até seis da manhã, sempre com Dominion bastante requisitado. Foram dezenas de partidas jogadas pelas 61 pessoas presentes no evento. Agora é esperar pela próxima Torre! E que a turma de Magic tenha realmente gostado de conhecer esse novo hobby!

Warny Marçano